Gabinete da Primeira-dama entrega doações na Comunidade Santa Clara

02/08/2021 16:02
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Ação itinerante ocorreu nesta segunda-feira

O Gabinete da Primeira-dama fez mais uma ação itinerante nesta segunda-feira, 2, na Comunidade Santa Clara, no bairro Coronel Aparício Borges. Cerca de 50 famílias, organizadas por lideranças comunitárias, foram beneficiadas com donativos da campanha do agasalho e alimento Poa que Doa. Eles receberam cobertores, cestas básicas, roupas de inverno, desodorantes, máscaras, álcool em gel, meias e calçados (doados pela Comunidade Judaica do RS).

"Ao chegarmos nas comunidades, a nossa mensagem é de que as pessoas ali não estão sozinhas e desamparadas, pois, além das entregas, podemos ouvir de perto muitas demandas para que possamos encaminhar às secretarias e órgãos responsáveis da prefeitura", diz a primeira-dama Valéria Leopoldino

O objetivo destas intervenções de rua é aproximar a prefeitura das pessoas, somando a isso os diversos serviços sociais já executados, principalmente durante o inverno pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

Para ser um parceiro das ações itinerantes do Gabinete da Primeira-dama, basta oferecer doações, enviando um e-mail para o endereço: primeira-dama@portoalegre.rs.gov.br.

Ivani Schütz

Lissandra Mendonça