Festa na Orla marca aniversário de um ano do Trecho 3

22/10/2022 18:26
Alex Rocha/PMPA
ESPORTE LAZER E JUVENTUDE
Evento contou com hasteamento da bandeira de Porto Alegre e apresentação da banda da Brigada Militar

Durante este sábado, 22, música, lanches, brinquedos, atrações esportivas e de lazer marcaram o aniversário de um ano do Trecho 3 da Orla do Guaíba, inaugurada oficialmente em 23 de outubro de 2021. O prefeito Sebastião Melo, junto com a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Débora Garcia, hasteou a bandeira de Porto Alegre. A festa contou com apresentação da banda da Brigada Militar, parabéns com bolo e 365 cupcakes, simbolizando o primeiro ano do Trecho 3.

“A Orla é legado, resgate da autoestima da cidade e reencontro da nossa Porto Alegre com o Guaíba. Vamos continuar cuidando da Orla, que pertence a todos nós” - Prefeito Sebastião Melo.

No espaço em que estão situadas as 29 quadras esportivas, ocorreu o Torneio Integração Prefeitura de Porto Alegre, com jogos de futebol masculino. O evento celebrou o Dia do Funcionário Público, 28 de outubro, e os 250 Anos de Porto Alegre. A equipe vencedora foi a da Secretaria Municipal de Meio  Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus).  

Alex Rocha/PMPA
ESPORTE LAZER E JUVENTUDE
Fora distribuídos 365 cupcakes, simbolizando o primeiro ano do Trecho 3

A programação incluiu um campeonato de beach tennis, demonstração de adestramento de cães pela Brigada Militar, aulão gratuito de Fitness Day e Festival de Handebol na quadra de areia. Também foram realizadas ações em promoção à saúde, nutrição e educação física, além de recreação para as crianças com cama elástica. O Projeto Social no Skatepark ofereceu lanches, brindes e skates para as crianças. Já a Federação Gaúcha de Patinagem promoveu aulas gratuitas de patinação.

Débora Garcia destaca a integração das pessoas que dividem aquele espaço coletivo. “Cerca de 20 mil pessoas passam pela Orla todos os fins de semana. É uma área para todos, sem cobrança pelo uso dos espaços, basta agendar com antecedência.”

A secretária observou que o Trecho 3 sempre está bem cuidado, seguro e disponível para a comunidade, graças a parcerias firmadas com entidades privadas e a prefeitura, como o Hospital Mãe de Deus, que adotou as 29 quadras esportivas, e a Sport/Talo, responsável pelos cuidados da pista de skate.

Segurança - No local, os frequentadores contam com comércio de alimentos, bebidas e segurança por ronda motorizada da Guarda Municipal e Brigada Militar, além do monitoramento por câmeras de segurança, com as imagens transmitidas diretamente para o Centro Integrado de Comando (Ceic).

  

 

Mauro Lewa Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes