Escolas de Educação Infantil da Vila Mapa e do Parque dos Maias recebem melhorias

31/07/2023 19:06
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Entregas tornam as escolas mais acolhedoras às crianças e aos professores, destacou Melo

As escolas municipais de Educação Infantil Vila Mapa 2, no bairro Lomba do Pinheiro, e Parque dos Maias 2, no Rubem Berta, tiveram suas áreas externas revitalizadas e entregues para uso da comunidade escolar nesta segunda-feira, 31. As melhorias foram feitas como doação pelo Instituto Cyrela. O prefeito Sebastião Melo e os secretários de Educação, José Paulo da Rosa, e Cláudio Franzen (adjunto) visitaram as escolas para entrega dos espaços às diretoras Cristina Barbosa Arellano e Fernanda de Lima Bizarro. Também estiveram presentes, representando o Instituto Cyrela, o diretor Aron Zylberman, o CEO regional Rodrigo Putinato, o diretor de Incorporação, Luiz Paludo, e a coordenadora de Legalização, Carina Berman.

“Agradecemos aos parceiros pela sensibilidade em contribuir com a Educação da nossa cidade, por meio destas entregas que tornam as escolas muito mais acolhedoras às crianças e aos professores”, comentou o prefeito Sebastião Melo

Na Emei Vila Mapa 2, foram investidos R$ 126 mil para reforma de parte da área externa, incluindo parquinho e miniquadra. Já na Emei Parque dos Maias 2, foram investidos R$ 179 mil para as reformas e mais a construção de deck de madeira no entorno de uma figueira.

“Melhorar a infraestrutura das escolas é uma das nossas prioridades. Fico muito feliz em ver que as diretoras Cristina Arellano e Fernanda Bizarro vão poder contar com estes espaços mais qualificados, que vão agregar ao ótimo trabalho que já realizam em suas respectivas escolas”, pontuou o secretário de Educação, José Paulo da Rosa.

 

Júlio Lemos

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes