Escola de Educação Infantil será reaberta no Partenon

19/09/2023 17:01
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Termo de permissão de uso foi assinado pelo prefeito Sebastião Melo nesta terça-feira

O prefeito Sebastião Melo assinou nesta terça-feira, 19, o termo de permissão de uso (TPU) que possibilitará a reforma e reabertura da Escola de Educação Infantil Unidos da Paineira, no bairro Partenon. O prédio está desativado desde 2010 e precisa de reformas estruturais, que serão realizadas ainda neste ano, com a parceria da Associação Beneficente Nossa Senhora da Assunção (Abensa) e com o apoio do Instituto Mari Johannpeter.

"Educação é o caminho da oportunidade e leva a um mundo melhor. É um tema desafiador que temos enfrentado com responsabilidade, pois muitas crianças ainda não têm acesso às vagas. A educação não é gasto, e sim investimento, e vemos na parceirização um grande caminho. Agradecemos a solidariedade e olhar social dos nossos amigos e parceiros que aderiram à causa e toparam abraçar este espaço que será tão bem aproveitado pela comunidade" - Prefeito Sebastião Melo.

A instituição de ensino funcionará no modelo de escola conveniada e atenderá 110 crianças a partir de 2024. "Esta é mais uma iniciativa que vai ajudar a atender à demanda de vagas na Educação Infantil. Serão mais de 100 famílias que poderão ter os seus filhos atendidos com todo o cuidado e a devida qualidade de ensino na primeira infância em uma importante escola que voltará a funcionar depois de 13 anos", comentou o secretário de Educação, José Paulo da Rosa.

A ação contou, ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, a quem pertence o terreno localizado na Zona Leste da Capital.

 

Julio Lemos

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes