Equilíbrio nas contas possibilita antecipação do 13º dos servidores para o dia 14 de dezembro

27/11/2023 11:39
Alex Rocha/PMPA
COMUNICAÇÃO
Mais de 34 mil servidores ativos e inativos recebem a segunda parcela

O prefeito Sebastião Melo anunciou nesta segunda-feira, 27, que a segunda parcela do 13º salário dos mais de 34 mil servidores ativos e inativos da Prefeitura de Porto Alegre será paga de forma antecipada no dia 14 de dezembro. A mudança na data ocorre graças ao equilíbrio das contas públicas, conforme explicou o prefeito em suas redes sociais.

“Autorizei o secretário da Fazenda a efetuar o pagamento em 14 de dezembro aos mais de 34 mil ativos e inativos. Um avanço em respeito ao trabalho conjunto realizado em benefício da cidade” - Prefeito Sebastião Melo.

A primeira parcela do benefício também foi paga de forma antecipada na folha de junho, injetando mais de R$ 143 milhões na economia da Capital. “Mais uma vez terminamos o ano com as contas em dia e podendo valorizar o trabalho realizado pelos servidores públicos. Nosso compromisso em diminuir a carga tributária para o setor econômico se reverte em mais arrecadação e melhora nos investimentos na cidade”, comemora o secretário da Fazenda Rodrigo Fantinel. Por lei, o valor do 13º salários deve ser pago até o dia 20 de dezembro.

Finanças - De acordo com o último balanço divulgado, as receitas do município estão 8,6% maiores que igual períodos do ano anterior. Entre os destaques está a melhora na arrecadação de ISSQN, alta de 10,4% e o IPTU 30,8%.

 

Elisandra Borba

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes