Drive Solidário arrecada agasalhos e alimentos na Redenção

04/07/2021 14:35
Giulian Serafim / PMPA
Desenvolvimento social
Prefeito Sebastião Melo acompanhou o início da ação nesta manhã

Os porto-alegrenses podem colaborar com a doação de alimentos e agasalhos até as 16h deste domingo, 4, no Drive Thru Solidário da Diversidade, montado na rótula da av Setembrina da Redenção. O evento ocorre em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+, celebrado em 28 de junho. O prefeito Sebastião Melo acompanhou o início da ação nesta manhã.

“Porto Alegre somos todos nós. Nossa parceria é verdadeira para melhorar a vida da cidade e combater todo o tipo de preconceito” - Prefeito Sebastião Melo.

A organização do Drive Solidário é da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Direitos da Diversidade Sexual e de Gênero, com o apoio e parceria do Gabinete da Primeira-dama. “Essa causa é de todos nós. Toda a forma de amor vale a pena. Respeito e tolerância acima de tudo”, defendeu a primeira-dama, Valéria Leopoldino.

O local escolhido tem grande significado para a população LGBTQI+, pois é onde tradicionalmente ocorre a Parada de Luta, que devido à pandemia não foi realizada desde 2020. “O respeito é o mais necessário, não apenas na causa LGBTQI+, mas para todas as diferenças que temos, sejam quais forem. Vamos trabalhar forte, para que em 2022, com todos vacinados, possamos ter uma grande festa no dia 28 de junho”, enfatizou o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt.

Para a coordenadora da Diversidade Sexual e de Gênero, Camila Rodrigues, o Drive Solidário da Diversidade é uma forma de traduzir a força, o orgulho e a alegria da comunidade LGBTQI+. “Vamos mostrar o orgulho que temos em forma de solidariedade e amor ao próximo”, afirma.

Como funciona - Quem vem da avenida João Pessoa em direção à rua Garibaldi é recepcionado pela coordenadora e pela equipe de coleta. Basta alcançar os donativos pela janela do carro, sem precisar descer. Quem estiver caminhando pela Redenção pode ir até o local entregar a sua doação e conhecer o trabalho realizado pela SMDS em prol da comunidade LGBTQI+. Todas as doações de roupas são encaminhadas para o Ginásio Tesourinha, onde são triadas para depois serem destinadas a entidades parceiras. Os alimentos são recolhidos pelo Mesa Brasil/Sesc RS.

POA que DOA – Campanha do Agasalho e do Alimento já recebeu 94.297 doações e distribuiu 73.190. O evento tem coordenação do Gabinete da Primeira-Dama em parceria com CDL Porto Alegre, Mesa Brasil Porto Alegre SESC Comunidade-POA e Sindilojas Porto Alegre. Pontos de Coleta e informações nesta página 

 

 

Maria Emilia Portella

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes