Decreto e termos de adesão fortalecem programa de Compliance na prefeitura

26/03/2021 10:11
Giulian Serafim/PMPA
EXECUTIVO
Documentos foram assinados durante o seminário Compliance na Prefeitura de Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo assinou, nesta quinta-feira, 25, durante o seminário Compliance na Prefeitura de Porto Alegre, o decreto Compliance, o Termo de Adesão à Rede Nacional de Ouvidorias e o Termo de Adesão à Rede Nacional de Corregedorias. A iniciativa representa um passo importante no combate à ineficiência administrativa. Também assinaram o documento o secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, e a adjunta Luciane Rache.

“Foi assinado o marco legal que implementa o Programa de Compliance na Administração Pública Municipal. Também firmaram-se, junto à Controladoria Geral do Município (CGM), os Termos de Adesão à Rede Nacional de Ouvidorias e ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias, que irão fortalecer o nosso sistema de integridade”, afirma Luciane, satisfeita por fazer esta entrega na semana de aniversário da cidade.

"Sem integridade o governo não se sustenta, não gera valor ao município”, diz a diretora-presidente da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), Letícia Batistela, que também participou do seminário, que reuniu de forma virtual mais de 400 pessoas. Ela ainda reforçou que a companhia é uma grande entusiasta do programa.

 

 

Lisie Venegas

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes