Comitê gestor será responsável por implementar modelo sustentável para servidores da Capital

26/10/2021 11:17

Foi lançado nesta terça-feira, 26, em meio a Semana Lixo Zero, o comitê gestor do Plano de Logística Sustentável da Prefeitura de Porto Alegre. Além de manter as boas práticas de sustentabilidade já existentes, a campanha também será responsável por desenvolver novas ações práticas de racionalização e qualidade no uso de recursos e serviços, visando a melhor eficiência dos gastos públicos.

O plano possui 15 objetivos práticos, seguindo a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Na prática, caberá ao comitê gestor mobilizar e gerir as ações de servidores da administração municipal quando a execução e compartilhamento de boas práticas de sustentabilidade. Serão adotadas medidas como a economia no consumo de eletricidade, redução e racionalização da utilização de papéis e substituição de copos plásticos. Cursos e palestras direcionados aos servidores também fazem parte da programação.

“A busca pelo equilíbrio da sustentabilidade depende da participação de todos. Além de reduzirmos os impactos ambientais, também estaremos reduzindo custos. Agiremos de forma responsável pensando nas próximas gerações”, destacou o prefeito Sebastião Melo.

Além de servidores e demais convidados, o lançamento do comitê também contou a presença de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil da Vila Floresta. No encontro, as crianças presentearam o prefeito e o vice Ricardo Gomes com verduras da horta da escola.

O comitê, formado por mais de 20 servidores de diferentes secretarias, será liderado pelo chefe de Gabinete do Prefeito, André Flores Coronel. “Esta é uma agenda global, que contará com a participação efetiva da Prefeitura de Porto Alegre. Serão realizadas ações práticas e objetivas em prol da sustentabilidade”, pontuou Coronel.

 

 

 

Lucas Rivas

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes