Centro de Convivência é entregue à população da região Sul

28/03/2024 11:14
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Cerca de 50 crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, serão atendidos no local inicialmente

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Prefeitura de Porto Alegre entregou para a população da Zona Sul um novo espaço de convivência, que pertence ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Cavalhada. O prefeito Sebastião Melo esteve no local, acompanhado de gestores e autoridades.

O Centro de Convivência, localizado na rua Paulo Maciel, 220 (Vila Cohab – Cavalhada), recebeu R$ 310 mil por emenda parlamentar do deputado federal Darcísio Perondi e contrapartida de R$ 195 mil do município.  

“Quando vemos uma obra construída com apoio das pessoas e com competência, comprometimento e empenho das lideranças comunitárias, entendemos que podemos vencer os desafios que temos na rede de proteção social” – Prefeito Sebastião Melo.

No local, será oferecido serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) para a faixa etária de 6 a 14 anos no turno inverso ao escolar, em parceria com a Rede Calábria. Inicialmente, serão atendidas 50 vagas demandadas do Orçamento Participativo.

“Com olhar atento da gestão e parceria dos envolvidos, estamos oficializando essa entrega às crianças e famílias da região, em especial para a Cohab-Cavalhada”, salientou Cristiano Roratto, presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

SCFV - Na região Centro Sul, a Fasc atende mais de 380 crianças e adolescentes no SCFV. Em toda a Capital, são mais de 9 mil crianças e adolescentes beneficiados. Realizado no turno inverso à escola, o serviço promove a proteção social, prevenção de situações de vulnerabilidade e risco, desenvolvimento integral dos participantes e familiares.

“A comunidade cresceu, e estávamos carentes de espaços para as nossas crianças. O que podemos dar aos nossos filhos é educação e cuidado”, salientou a líder comunitária Silvana D'Ávila de Oliveira, que agradeceu o empenho da prefeitura.

 

Evelize Fabrício

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes