Caravana Mais Comunidade leva empresários e parceiros a regiões vulneráveis

20/05/2022 08:48
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito e convidados irão percorrer a região do bairro Mario Quintana nesta sexta

O prefeito Sebastião Melo convidou um grupo de empresários, representantes de entidades, universidades e parceiros para a primeira edição da Caravana Mais Comunidade, nesta sexta-feira, 20, no bairro Mario Quintana. O roteiro da programação na região Nordeste parte às 9h do Paço Municipal, de ônibus, e passará pelas comunidades Recanto do Sabiá, Vila Athemis, Parque das Orquídeas e João Goulart.

Conforme Melo, a proposta é levar mensalmente um conjunto de lideranças com potencial de investimento na cidade para conhecerem as realidades de bairros descentralizados, a fim de pensar em soluções. “A parceria está no DNA da nossa gestão, e temos construído avanços importantes para Porto Alegre. Avalio que está na hora de estendermos esse formato bem sucedido olhando para as comunidades que necessitam de obras, investimento em infraestrutura e equipamentos, que muitas contrapartidas e outros formatos de cooperação poderiam viabilizar”, afirma o prefeito.

A ação é organizada na prefeitura pela Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política. A agenda também será acompanhada por vereadores da Capital.

 

Carolina Seeger

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes