Webinário da assistência social aborda os desafios na pandemia

06/10/2021 17:08

Mais de 200 trabalhadores da rede própria e parceira da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) participaram do segundo webinário Diálogos Técnicos, realizado pelo Núcleo de Educação Permanente (Nuep) da Fasc, em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP). O encontro on-line, promovido na tarde desta quarta-feira, 6, abordou o tema Desafios da Assistência Social no Contexto da Pandemia.

A presidente da Fasc, Cátia Lara Martins, destacou a importância do debate em torno do serviço social, direitos sociais, Sistema Único da Assistência Social e cidadania. “Esse momento é de fortalecimento. Uma oportunidade para falarmos da potência desses serviços e todos os enfrentamentos na crise da Covid-19, estratégias municipais e, principalmente, o papel fundamental de todos os trabalhadores”, ressaltou.

A mesa de diálogo contou com a professora doutora Berenice Rojas Couto, além de trabalhadores da Fasc e rede parceira. Para Berenice, os trabalhadores vivem com a realidade da sociedade brasileira. “Temos clareza da discriminação. Por isso, juntos construímos uma política pública para que se cumpra a tarefa para que se viva com dignidade”, disse.

A diretora-técnica da Fasc, Júlia Obst, salientou a importância de adaptação aos novos formatos e possibilidades de encontro com as equipes para garantir a educação permanente. “Conduzimos o desejo do coletivo, da troca, da valorização e reconhecimento de nossa caminhada”, comentou.

A coordenadora da Escola de Gestão Pública (EGP), Fernanda Jardim, falou do trabalho de sua equipe para, cada vez mais, ampliar as parcerias internas, visando à qualificação dos servidores da prefeitura.

Evelize Fabricio

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes