Setembro Amarelo: Fasc integra ações para população em situação de rua

22/09/2021 14:36

Os Centros POP e o Serviço de Fortalecimento de Vínculo Pop Rua, que integram a rede parceira da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) em atendimento às pessoas em situação de rua, promovem um circuito de intervenções sobre a temática alusiva ao Setembro Amarelo. Em parceria com os serviços de saúde, Consultório na Rua e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), as atividades têm como objetivo fomentar espaços de informação, esclarecimento e conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

A metodologia desenvolvida pelas equipes dos serviços da assistência social cria o ambiente para o fortalecimento do trabalho de identificação e para encaminhamentos à rede especializada em saúde. 

A primeira ação ocorreu na terça-feira, 21, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Ilê Mulher. A programação segue no Centro Pop 3 (av. França, 496, Navegantes) nesta quarta-feira, 22; no Centro Pop 1 (av. João Pessoa, 2384, Santana) dia 4 de outubro;  e Centro POP 2 (rua Gaspar Martins, 114 / 120, Floresta) no dia 15 de outubro.

 

Evelize Fabricio

Gilmar Martins