Servidores da Fasc recebem capacitação do ObservaPOA
Técnicos da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) que desenvolvem seus trabalhos nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Restinga, Extremo-Sul, Centro-Sul e Sul participaram de uma capacitação oferecida pelo Observatório da Cidade de Porto Alegre (ObservaPOA), na última quinta-feira, 25. “Fomos convidados a apresentar as ferramentas do site do ObservaPOA no sentido de contribuirmos com o diagnóstico social das áreas de abrangência dos Cras e Creas daquela região, e reafirmamos a parceria do Sistema de Informações Municipais, na troca de dados e indicadores que qualificam cada dia mais as potencialidades destas ferramentas no desenvolvimento do trabalho diário destes técnicos”, destaca o gestor administrativo Er de Macedo Martins.
Na ocasião também foi apresentada a nova base dos bairros oficias da cidade, a Lei 12.112 de 2016 e a nova regionalização oficial das 17 Regiões do Orçamento Participativo. “O objetivo é incentivar que estudos de alinhamento de território de serviços da Rede de Atendimento, que incluem além da assistência também a saúde, a educação e os Conselhos Tutelares, com intuito de fomentar estudo sobre alterações viáveis dos perímetros das áreas de atendimento e das de informações por bairros, por regiões e para Porto Alegre”, ressalta Martins.
Observa POA - O Observatório da Cidade de Porto Alegre (ObservaPOA) é responsável pela busca, organização e divulgação dos dados socioeconômicos da Capital. Ele produz e disponibiliza informações para qualificar a tomada de decisão dos atores sociais, potencializando as redes de participação, contribuindo para a qualificação da participação e para o conhecimento da cidade.
Matheus Beust