Prefeitura integra campanha de combate ao trabalho infantil nas linhas do trem

18/10/2021 17:13
Giulian Serafim / PMPA
Desenvolvimento social
Secretário Léo Voigt esteva na apresentação na Estação Mercado

A prefeitura de Porto Alegre integra a campanha Cidades dos Trilhos. A ação faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e é promovida em conjunto entre os municípios que compõem as linhas de trens da região metropolitana (Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo). A apresentação ocorreu nesta segunda-feira, 18, na Estação Mercado do trensurb. 

A iniciativa tem objetivo de conscientizar sobre o combate ao trabalho infantil e diminuir a presença de crianças comercializando produtos nas linhas do trem. “Estamos dando continuidade às políticas de combate ao trabalho infantil. O Estatuto da Criança e do Adolescente é muito claro: lugar de criança é na família. Essa integração nos faz trabalhar conjuntamente, reforça o papel de todos nós e, a partir de hoje, estaremos cada vez mais juntos nesse enfrentamento”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt.

A coordenadora da Competi na Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Juliana Bragatto, falou do desafio das equipes da política da assistência social que acompanham o agravamento da situação durante a pandemia. “É preciso reconhecer nos serviços de assistências a essas famílias e crianças as possibilidades de manter os vínculos. Esse programa nos faz fortalecer o cuidado e a proteção”, afirma.

 

Evelize Fabricio

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes