Jovens atendidos por rede parceira da Fasc ganham medalhas em Olímpiada Nacional de Robótica

26/10/2022 17:56

Dois jovens que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  (SCFV) da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) conquistaram medalhas na Olimpíada Nacional de Robótica, na modalidade teórica. Os estudantes foram classificados em 22 de outubro, ficando em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Os jovens são atendidos pela unidade Centro de Promoção da Infância e da Juventude - Rede Calábria, parceira da Fasc, onde participam do Trabalho Educativo em robótica e programação. 

O comitê avaliador da Olimpíada recebeu os testes, que atingiram a pontuação estipulada para figurarem no pódio. As medalhas serão encaminhadas via Correios e devem ser entregues aos vencedores nas próximas semanas.

Um dos medalhistas, de 15 anos, disse que a robótica faz parte do seu projeto de vida. “O que eu mais gosto na robótica da Rede Calábria é pensar como usar a tecnologia para ajudar as pessoas", destacou. O próximo projeto da turma é um robô utilizando materiais recicláveis. Vinicius explica, ainda, que o robô possui um modulo de wI-fi que permite controlar seus movimentos a partir de um software on-line pelo celular.

Atualmente, a Fasc atende, por mês, mais de 10 mil crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, acompanhados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

Evelize Fabricio

Andrea Brasil