Idosos acompanhados nos serviços da Fasc participam de colônia de férias

08/12/2023 11:27

Mais de 350 idosos acompanhados nos Serviços de Convivência Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) participam da 30° Colônia de Férias dos Idosos, em Tramandaí, no Litoral Norte. A atividade iniciou na terça-feira, 5, e teve encerramento na quinta-feira, 7, com jantar e baile no Grêmio Geraldo Santana.

O presidente da Fasc, Cristiano Roratto, participou do baile de encerramento. “Esse momento de convivência é muito importante para a saúde dos idosos'', afrima Roratto.

Irene Santos Flores, 61 anos, que faz parte do grupo de idosos do Cras Norte, bairro Sarandi, está encantada com a oportunidade. “É a primeira vez que venho para a colônia, não conhecia a praia de Tramandaí, foi uma experiência ótima'', disse.

A colônia de férias oportuniza aos idosos o acesso ao litoral, garantindo o direito a um espaço de socialização, integração, promoção das potencialidades criativas e de ampliação da circulação social. Além disso, promove espaço de integração entre idosos atendidos no SCFV, integrantes do serviço Centro Dia do Idoso da região Norte e Centro Sul, moradores da Casa Lar do Idoso e da República para Idosos.

Entre as atividades propostas estão oficinas de canto, dança, teatro, expressão cultural, passeios em Tramandaí, palestras e debates, bocha, ginástica, alongamento, jogos de mesa, caminhadas orientadas, jogos de quadra adaptados aos idosos, além de horários livres para circulação dos idosos pela cidade.

 

Natielle Veiga (estagiária) / Supervisão de Evelize Fabrício

Lissandra Mendonça