Ginásio do Demhab está aberto para acolher pessoas atingidas pelo temporal

16/06/2023 10:51
Filipe Karam / PMPA
Habitação
No ginásio estão à disposição kits de higiene, alimentação e camas

O Ginásio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), localizado na rua Conde D'Eu, 66, bairro Santana, está preparado para receber, 24 horas, até 50 pessoas atingidas pelo temporal. A abertura foi determinada pelo prefeito Sebastião Melo, na manhã desta sexta-feira, 16. No ginásio estão à disposição kits de higiene, alimentação e camas.

A equipe da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) dará suporte e orientações às pessoas acolhidas. “A abertura do ginásio é um espaço de retaguarda para acolher famílias em situação de vulnerabilidade. Unimos a rede de acolhimento da prefeitura e parceiros”, afirma presidente da Fasc, Tiago Simon.

“Essa ação complementa o verdadeiro espírito do Demhab, que é o de acolhimento e sensibilização. Desde cedo nossas equipes estão circulando em várias partes da cidade para pedir que famílias que vivem em áreas de risco deixem suas casas e procurem abrigo para essa noite", diz o diretor-adjunto do Demhab, Luky Vieira. 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) disponibilizou transporte para o atendimento.

Em casos de desastres e sinistros, acione a Defesa Civil 199 e/ou Bombeiros 193. Ao identificar uma pessoa em situação de rua, acione a Central de Abordagem 156 opção 7.

Mais informações da Operação Inverno acesse https://prefeitura.poa.br/fasc/projetos/operacao-inverno

Leia mais:

Melo define medidas emergenciais para enfrentar efeitos do temporal

Equipes da prefeitura trabalham para minimizar danos do temporal

Evelize Fabricio

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes