Fasc realiza ação nas ruas contra o trabalho infantil

22/02/2024 18:30
Julio Ferreira / PMPA
Desenvolvimento Social
Iniciativa ocorreu em cruzamento da avenida Ipiranga

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), em parceria com o Ação Rua, realizou uma ação de sensibilização contra o trabalho infantil no cruzamento da avenida Ipiranga com a Salvador França nesta quinta-feira, 22. 

O presidente em exercício da Fasc, Vitor Hugo de Alcântara, destaca a importância de sensibilizar e provocar a reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil. "A partir das ações permitimos que identifiquem-se situações que as pessoas podem estar presenciando e elas acabam levando o tema para familiares e até a denúnciar'', diz ele.

Durante a ação, as crianças e seus familiares receberam orientação sobre os riscos que elas correm desacompanhadas de responsáveis ou familiares nas ruas. Além disso, a equipe do Cadastro Único auxiliou na inscrição de famílias em programas sociais.

Para o William Ritter, da Associação Inter-Comunitária de Atendimento Social, a ação tem como objetivo principal construir um espaço mais acolhedor para adolescentes que estão em situação de trabalho infantil e propor o atendimento da rede. 

 

Franciele Keller

Lissandra Mendonça