Fasc e EducaPoa lançam formação sobre política assistencial

20/11/2023 16:05

O Núcleo de Educação Permanente (Nuep) da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP), lançam o curso de Nivelamento sobre a Política de Assistência Social, na tarde desta segunda-feira, 20. A capacitação tem como objetivo instrumentalizar os trabalhadores, gestores da rede socioassistencial e conselheiros com conteúdos da política pública de assistência social.

“A busca por conhecimento e alinhamento é de extrema importância. Conhecer elementos básicos nessa transitorialidade é pertinente para desenvolver novas habilidades, trocas de experiências e fomentar novos planejamentos e ações”, afirma o presidente da Fasc, Cristiano Roratto.

 “A plataforma EducaPOA é o ambiente de ensino à distância da prefeitura e hoje celebra a entrega de mais um produto formativo tão qualificado como o curso de nivelamento elaborado pelo Nuep’’, diz a gestora de educação a distância da na EGP, Jacqueline Aguiar.

Formação - O aluno terá um prazo de até 120 dias para a realização dos módulos do curso, que ficará disponível na plataforma durante 12 meses, podendo ser reeditado conforme avaliação do Núcleo de Educação Permanente da Fasc.

O curso disponível via Plataforma Educa POA com acesso direto pelo aluno com o e-mail institucional da Prefeitura de Porto Alegre. Os alunos das entidades parceiras e conselheiros podem se inscrever nesse link.

 

Natielle Veiga (estagiária) / Supervisão de Evelize Fabrício

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes