Famílias de crianças e adolescentes da Fasc vão ao circo

31/08/2023 09:37

Mais de 1,3 mil crianças e adolescentes, acompanhados dos pais e equipes técnicas dos 22 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), assistiram ao espetáculo do Mirage Circus nesta quarta-feira, 30. A apresentação encerrou a ação social em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre.

O presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Cristiano Roratto, destaca a importância da ação que fortalece o laço entre equipes, famílias, crianças e adolescentes. “Um momento importante da inclusão, quando as famílias reservam para estar juntas. Esse é o compromisso assumido por esta gestão: entregas melhores às pessoas”, diz.

A mãe de três crianças acompanhadas no Cras Leste, na região do bairro Bom Jesus, Crislaine Campos, agradece a oportunidade. “Estar aqui junto dos filhos é importante. Para muitos adultos é a primeira vez no circo’’, comenta.

A assessora de projetos estratégicos da Fasc, Luciane Beiró, que acompanhou os três espetáculos promovidos para a rede socioassistencial, agradeceu às equipes e servidores que se dedicaram na organização e logística. “Foram três espetáculos lotados, com idosos, crianças e adolescentes acolhidos e, agora, famílias acompanhadas nos Cras. Essa ação reforça a missão da Fasc, de dar garantia de cuidados e direitos a esse público’’, comenta. Em três espetáculos, a Fasc contou com a participação de mais de 3,9 mil pessoas, acompanhadas na rede socioassistencial de Porto Alegre.

 

Evelize Fabricio

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes