Equipe do CadÚnico faz atendimento descentralizado nesta quarta

23/08/2023 08:52

A equipe de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) realiza ações descentralizadas no bairro Farrapos, nesta quarta-feira, 23, e na comunidade do Timbaúva, em 31 de agosto. As famílias ou pessoas que precisam cadastrar ou atualizar seus dados devem buscar o serviço durante as iniciativas ou em um dos 12 postos do CadÚnico.

“A ampliação do atendimento na cidade reforça as políticas públicas capazes de promover a melhoria da qualidade de vida dessas famílias, agilizando processos e garantindo direitos aos que mais precisamâ€, afirma o presidente da Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc), Cristiano Roratto.

A responsável pela Coordenação de Gestão de Benefícios e Cadastro Único, Raquel Zardin, salienta a importância de reforçar a atualização cadastral das famílias unilaterais, além de se atentar aos novos documentos solicitados, como comprovante de residência e documento de identificação com foto.

De acordo com o balanço da Fasc, desde janeiro foram 15 mil cadastros novos; 30,1 mil atualizações e 45 mil consultas cadastrais. O relatório inclui os serviços nos postos de atendimento, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e ações/mutirões nos bairros.

Serviço:
23 agosto 
Horário: 9h às 16h 
Local: Salão Paroquial da Igreja Santíssima Trindade - rua José Luiz Perez Garcia, 5

31 de agosto 
Horário: 8h30 às 16h
Local: Cras Timbaúva - rua Irmão Faustino João, 89 
 

Natielle Veiga (estagiária) / Supervisão de Evelize Fabrício

Andrea Brasil