Centro de Assistência Nordeste recebe rampa de acessibilidade

09/12/2021 17:40
Léo Berlese/FASC PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Cras Nordeste atende a população de seis bairros da Capital

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) concluiu as obras de melhoria no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) localizado na região Nordeste (Estrada Martim Félix Berta, 2357). A obra, que teve início em junho, contou com adequação do esgoto sanitário, piso externo e a construção da rampa de acessibilidade.

De acordo com a presidente da Fasc, Cátia Lara Martins, acessibilidade também é garantir inclusão a idosos, crianças, gestantes e pessoas com alguma deficiência. “O Cras Nordeste acompanhou cerca de 3 mil famílias em algum tipo de benefício eventual entre janeiro e novembro deste ano. É fundamental garantir acesso a essas pessoas”. 

De acordo com o engenheiro, Aurélio Froener, o prazo da obra foi executado em menor tempo do que o previsto. “O prédio ficou com dignidade, pois, além da acessibilidade, o pátio foi todo calçado”

O Cras Nordeste, além de registros do Cadastro Único (CadÚnico), oferta serviços e acompanhamentos como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para Idosos e Serviço de Proteção Integral à Família (Paif). Abrange os bairros Passo das Pedras, Jardim Planalto, Jardim Itu, Jardim Sabará, Rubem Berta e Sarandi.

Evelize Fabricio

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes