Cadastro Único atende mais de 80 famílias durante Cartório Cidadão

20/10/2023 17:53

O serviço de atendimento do Cadastro Único participou da Ação Cartório Eleitoral promovido pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) entre quarta, 18, e sexta-feira, 20. Mais de 80 famílias realizaram consulta cadastral e novos registros junto ao Cadúnico. Além disso, tiveram acesso a certidões de nascimento ou casamento gratuitamente.

De acordo com a equipe de Coordenação da Gestão de Benefícios e Cadastro Único da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), desde janeiro, mais de 79.600 famílias foram atendidas nos Postos de Atendimento Descentralizados e Centros de Referência de Assistência Social (Cras), em Porto Alegre.

Postos de atendimento - Porto Alegre possui 12 postos especializados de atendimento do Cadastro Único para atender famílias e indivíduos do município, além de atendimento nos 22 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Em alguns locais é possível agendar o atendimento pelo APP 156+POA, como:

Sede da Fasc (av. Ipiranga 310)

Demhab (av. Princesa Isabel, 1115)

Sine Municipal (av. Sepúlveda esquina com a Mauá)

Subprefeitura Cristal (av. Copacabana, 1096 - Tristeza)

Subprefeitura Belém Novo (av. Jorge Mello Guimarães, 12)

Cras Hípica (rua Francisca Prezzi Bolognesi, 352)

Cras Leste 2 (Rua Emilio Keidann, 50)

Cras Lomba do Pinheiro (Rua Cel. Jaime Rolemberg de Lima, 108)

Cras Partenon (Rua Barão do Amazonas, 1959)

Confira no link.

 

Evelize Fabricio

Gilmar Martins