Atualização do Cadastro Único é prioridade no atendimento da Fasc

13/07/2022 17:27

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) prioriza a atualização de dados das famílias inseridas no Cadastro Único há mais de dois anos, conforme orientação do Ministério da Cidadania. Das mais de 127 mil famílias cadastradas em Porto Alegre, cerca de 50% precisam renovar as suas informações no sistema do governo federal. 

Para melhorar o atendimento, a prefeitura ampliou a equipe. O vice-presidente da Fasc, Cristiano Roratto, ressalta que além do reforço na equipe, ações itinerantes serão realizadas a partir da próxima semana. “Estamos empenhados para garantir que as famílias sejam atendidas", afirma ele.

De acordo com a coordenação da Gestão de Benefícios e Cadastro Único da Fasc, as famílias que não têm alterações em seus dados cadastrais podem fazer a atualização pelo aplicativo do Cadastro Único. O certificado do número de Inscrição Cadastral (NIS) pode ser acessado e impresso pelo site https://cadunico.dataprev.gov.br/#/

Nos 22 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o atendimento é prioritário às famílias acompanhadas pelas equipes técnicas do território. 

Pessoas não atendidas nos CRAS podem procurar uma das três unidades abaixo. Nestes locais, são feitas atualizações e novos cadastros. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – avenida João Pessoa, 1105, sala 2
Vida Centro Humanístico: avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2132 – sala 656, área 6 – Sarandi
Sine Municipal: avenida Sepúlveda esquina com Mauá - Centro Histórico

 

 

 

Evelize Fabricio

Lissandra Mendonça