Adolescentes atendidos pela Fasc e rede parceira concluem curso de inclusão digital

01/11/2023 18:27

A terceira turma de adolescentes acompanhados nos serviços ProJovem da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) recebeu certificado em curso de Inclusão Digital nesta quarta-feira, 1º. Dos 17 adolescentes, cinco seguem para o curso de programação, que se inicia na próxima semana. A formação é resultado da parceria entre a Escola Senac Tech, Sine Municipal e Fasc. O serviço Projovem aborda os temas cidadania, direitos humanos e o mundo do trabalho.

“Parabéns a todos que escolheram estar aqui. Sigam firmes, com certeza esse certificado abrirá muitas possibilidades de mercado”, incentivou o presidente da Fasc, Cristiano Roratto.

De acordo com o diretor do Sine, Adriano Weinmann, a parceria é mais do que formação de jovens, complementa as iniciativas da política de incentivo à qualificação profissional. A diretora do Senac Tech, Daniela Favaretto, estimulou os adolescentes a continuarem na caminhada de formação. “Os momentos foram de muito aprendizado, muito enriquecedores”.

Futuro - O curso integra o projeto Mercado de Trabalho do Futuro que visa à formação dos adolescentes em novas áreas do conhecimento e tecnologias. A iniciativa é destinada a adolescentes, a partir de 16 anos, que participam de grupos do ProJovem, adolescentes e jovens do acolhimento institucional ou em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.

 

Evelize Fabricio

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes