Prefeitura promove capacitação para grandes eventos para 70 taxistas

14/03/2024 15:28
Alex Rocha/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Condutores conheceram a cidade também em passeio no barco Cisne Branco

Nesta quinta-feira, 14, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), promoveu uma qualificação gratuita direcionada a 70 permissionários e condutores de táxis.

O objetivo foi preparar o taxista para receber visitantes e frequentadores de eventos como o South Summit Brazil, que acontece em Porto Alegre nos dias 20, 21 e 22 de março, no Cais Mauá.

“Nosso objetivo é continuar qualificando ainda mais o serviço oferecido pelos nossos taxistas junto aos turistas que recebemos na cidade, pois sabemos do papel fundamental que exercem junto aos turistas”, destacou o presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.

Temas ligados ao turismo da cidade foram abordados pelo diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Smdet), Luiz Armando Oliveira, seguido pela apresentação de uma ferramenta para Android e IOS que auxilia na comunicação em outros idiomas apresentada pelo agente de fiscalização, Felipe Grimaldi.

O gerente de fiscalização de transporte, Adailton Maia, abordou questões de valorização dos taxistas e apresentou alguns espaços públicos disponibilizados para o modal táxi e como funciona a dinâmica da fiscalização de transporte em eventos.

A presidente do POA Convention Bureau e proprietária do Barco Cisne Branco, Adriane Hilbig, falou sobre turismo de negócios, além de ressaltar pontos turísticos específicos que são importantes para os condutores. 

O evento, organizado pela Equipe de Projetos Especiais de Transporte (EPET), encerrou com uma viagem turística no barco Cisne Branco, onde os participantes puderam conhecer a cidade de uma perspectiva diferente do que estão acostumados diariamente, trocando o asfalto pelas águas do Guaíba.

 

 

Jaqueline Moura

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes