Prefeitura cria nova linha de ônibus para atender comunidade do Loteamento Irmãos Maristas

06/09/2022 11:20
Alex Rocha/PMPA
HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Nova linha de transporte coletivo começa a circular na próxima segunda-feira, 12

A partir da próxima segunda-feira, 12, começa a circular na Capital uma nova linha de transporte coletivo. A linha A63 Alimentadora Wenceslau Fontoura Triângulo Circular vai realizar o atendimento dos bairros Mario Quintana, Rubem Berta e Loteamento Irmãos Maristas até o terminal Triângulo.

Essa linha é um desejo da comunidade desde que houve o reassentamento dos moradores da Vila Nazaré para o Loteamento Irmãos Maristas. Inicialmente, a linha vai circular somente em dias úteis, com início da operação às 6h e término às 19h, ofertando 42 viagens.

“Desde o começo do Programa Mais Transporte, implantamos 2,5 mil viagens e reativamos 21 linhas. Esse incremento faz parte de um trabalho diário da nossa equipe técnica para qualificar a oferta do transporte coletivo”, destaca o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

Com a nova linha, os clientes terão possibilidade através do atendimento integrado de acessar os principais eixos de circulação da Zona Norte e Leste ao Centro de Porto Alegre com o pagamento de uma única tarifa (opções de linhas via av. Sertório, av. Assis Brasil, av. Cristovão Colombo, av. Protásio Alves, av. Dr. Nilo Peçanha, av, Plinio Brasil Milano/rua 24. de Outubro), além de poder integrar com qualquer linha Transversal que parte do terminal triângulo e leva para diversas regiões da cidade.

Na quinta-feira, 8, e sexta-feira, 9, vai ocorrer a distribuição de Cartão TRI gratuitos no terminal do Rubem Berta, na av. Adelino Ferreira Jardim. O objetivo dessa ação é que a comunidade local possa ter acesso ao cartão TRI, que possibilita a integração entre a linha alimentadora e qualquer outra linha do sistema sem o pagamento de uma nova tarifa dentro de 30 minutos após o desembarque da primeira linha.

Gabriela Duarte

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes