Operação Duas Rodas recupera motocicleta de locadora em situação de furto e roubo

19/04/2024 12:24
Rodger Timm / PMPA
EPTC -   Operação duas rodas
O objetivo da fiscalização é coibir excessos e salvar vidas

A Operação Duas Rodas da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recuperou mais uma moto em situação de furto e roubo. A ação, com apoio do 20º Batalhão de Polícia Militar, realizada na avenida Protásio Alves, 10.807, no Morro Santana, na tarde de quinta-feira, 18, identificou a motocicleta modelo Honda Pop 110i, procurada pela polícia e sem licenciamento desde 2022, entre uma centena de abordagens. Este foi o sétimo veículo recuperado em ações de rotina da EPTC em 2024.

O condutor, que utilizava o veículo para trabalhar, não esboçou reação e foi conduzido com a moto para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil. Ele se mostrou surpreendido, pois a motocicleta havia sido contratada/locada de uma grande startup de aluguel de motos por aplicativo.

A EPTC mantém ações regulares de fiscalização para coibir excessos, como rachas, direção perigosa e adulterações irregulares, para orientar a população, evitar barulho indevido e sinistros de trânsito, e assim salvar vidas. 

Em 2023, a fiscalização da EPTC flagrou 747 motociclistas com problemas de habilitação e recolheu 676 motos por diversas irregularidades, que colocavam em risco a segurança viária. Em 100 ações da Operação Duas Rodas, foram abordados 12,876 motociclistas, entre os quais 4.665 (36%) foram autuados por algum tipo de irregularidade. Também foram recolhidas 35 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) físicas e 1,378 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

 

 

Gustavo Roth

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes