Obras da Tronco avançam e alteram o trânsito na Zona Sul

15/06/2022 09:03

A partir das 9h desta quarta-feira, 15, a rua Francisco Massena Vieira será bloqueada para o trânsito de veículos, no trecho entre a avenida Moab Caldas e a rua Manoel Lobato, em função da implantação da nova etapa das obras de duplicação da avenida Tronco na Zona Sul. Todos os desvios estão sinalizados e os agentes e técnicos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão monitorar a circulação para orientar os motoristas, minimizar os impactos no trânsito e realizar ajustes, se necessário. As informações são atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA.

Serviços de trânsito - A EPTC alerta para os desvios no tráfego para quem trafega no sentido Centro-bairro da avenida Carlos Barbosa e avenida Niterói para acessar a rua Sepé Tiaraju: ingressar na avenida Moab Caldas, fazer retorno em frente à rua Abelardo Marques, reingressar na avenida Moab Caldas pela pista bairro-Centro, ingressar à direita na rua Gabriel Fialho Camargo e à esquerda na rua Manoel Lobato até chegar à rua Sepé Tiaraju.

Para quem trafega no sentido bairro-Centro da rua Sepé Tiaraju para acessar a avenida Carlos Barbosa e a avenida Niterói: ingressar na rua Manoel Lobato, após converter à direita na rua Gabriel Fialho Camargo, novamente à direita na avenida Moab Caldas para chegar às avenidas Niterói ou Carlos Barbosa. 

Liberações no tráfego - A avenida Moab Caldas será liberada provisoriamente para o trânsito de veículos, em ambos os sentidos, entre as ruas Francisco Massena Vieira e Sepé Tiaraju. 

A rua Banco Inglês será liberada para o trânsito de veículos no trecho entre a avenida Moab Caldas e a rua Nossa Senhora do Brasil.

Transporte público - As linhas 282 Cruzeiro do Sul, 2821 Pereira Passos, 244 Santa Teresa, 244.1 Santa Teresa (via Mariano de Matos) e T3, que anteriormente trafegavam pela professor Manoel Lobato, serão desviadas para a avenida Moab Caldas, em ambos os sentidos. 

As linhas 244 Santa Teresa e 244.1 Santa Teresa (via Mariano de Matos) terão um desvio adicional no sentido bairro ao Centro. Para acessar a Moab Caldas, precisarão ingressar na rua Caixa Econômica Federal, avenida Cruzeiro do Sul, até a avenida Moab Caldas, uma vez que o bloqueio no canteiro central proibirá a conversão à esquerda na avenida Moab Caldas.

Arte: Carlos Rohde/EPTC/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Larissa Carlosso e Rafael Cabeleira

Lissandra Mendonça