Novos agentes participam de ações de inclusão na EPTC

13/06/2023 18:23
Jaqueline Moura/ EPTC/ PMPA
Trânsito e Circulação
Grupo participou de atividades de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito

Os novos agentes de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que foram chamados no último concurso, acompanharam uma série de atividades realizadas nesta terça-feira, 13, organizadas pela Equipe de Projetos Especiais de Transporte (Epet) e Escola Pública de Mobilidade. “Antes do treinamento dos novos agentes de fiscalização, a gente quer trabalhar a inclusão, e por isso realizamos essas ações", explicou o chefe da Epet, Sidnei Garcia da Costa Junior, que acompanhou o grupo. 

A turma, formada por 22 novos agentes, participou de ação de conscientização e prevenção de acidentes no trânsito no terminal de ônibus Triângulo, localizado na Zona Norte. Depois, foi demonstrado como utilizar o elevador de ônibus. O roteiro foi concluído com uma visita na garagem da Sociedade de Ônibus Sopal do consórcio Mob- Mobilidade em Transportes, para entender como são realizadas as atividades do transporte público nas garagens e qual o papel da EPTC frente ao acompanhamento e fiscalização. 

A Sociedade Sopal atende as linhas via Assis Brasil/Farrapos/Centro, via Baltazar/Assis Brasil/Farrapos/Centro, via Avenida do Forte/Assis Brasil/Cristóvão/Centro e via Assis Brasil/Plínio/24 de Outubro. 

 

Jaqueline Moura

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes