Jogo entre Grêmio e Guarany terá esquema especial de trânsito

01/03/2024 08:51
Pedro Piegas / PMPA
Mobilidade Urbana
Torcedoras terão ônibus exclusivo até a Arena

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema especial de trânsito e transporte para a partida entre Grêmio e Guarany pelo Campeonato Gaúcho, que ocorre neste sábado, 2, às 16h30, na Arena.

A partir das 13h40, começam a circular as três linhas de ônibus especiais para o transporte dos torcedores até o estádio. A abertura dos portões está marcada para às 14h30.

F04 Futebol Arena – Cinco veículos sairão do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 14h. Após a partida, sete ônibus partirão do terminal na avenida Padre Leopoldo Brentano, com desembarque no Largo Glênio Peres.

F04.1 Futebol Arena/Feminino - A pedido do Grêmio, foram disponibilizados ônibus especiais exclusivamente para mulheres, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Serão duas viagens partindo da Praça Montevideo, uma às 14h30 e outra às 15h30, além de um ônibus no final da partida.

T2.3 - Transversal 2/Arena - Quatro veículos sairão da rua Peri Machado, no Shopping Praia de Belas, em direção ao estádio. Serão quatro viagens, com a primeira saída às 13h45. Após a partida, sete veículos articulados terão embarque no terminal da avenida Padre Leopoldo Brentano, em direção à rua Peri Machado.

Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena (aproximadamente 25 minutos de caminhada). 

Lotação - Após o jogo, a linha 60.4 - Parque Humaitá, vai se deslocar em direção ao Centro. O transporte estará à disposição dos torcedores na avenida Padre Leopoldo Brentano, junto ao viaduto da BR-448.

Trânsito - Quem for carro ao estádio precisa ficar atento aos bloqueios. Três horas antes do jogo, de acordo com monitoramento local, serão fechadas para o trânsito de veículos a alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) e a avenida Padre Leopoldo Brentano.

Após a partida, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

As informações sobre o trânsito serão divulgadas no perfil do twitter @EPTC_POA.

Sofia Collin (Estagiária) / Supervisão: Jaqueline Moura

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes