EPTC retoma vistoria de escolares a partir desta segunda-feira

17/05/2021 08:36

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) retoma, a partir desta segunda-feira, 17, a vistoria dos veículos escolares. Os motoristas devem seguir a data e apresentar o escolar conforme o prefixo. O cronograma número 3 está disponível em documento publicado neste link. Os 326 veículos que realizaram vistoria entre janeiro e março, devem seguir o cronograma, sem a necessidade de repetir a inspeção.

“A fiscalização de escolares é de extrema importância para o transporte em segurança de alunos. Sem credenciamento, o serviço é considerado ilegal e perigosoâ€, destaca o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires.

As vistorias foram suspensas em razão da paralização do serviço pela suspensão das aulas presenciais. Durante o período, a cobrança da Taxa de Gerenciamento Operacional (TGO) foi dispensada e a prefeitura prepara decreto para remissão da dívida durante o período. Pela proposta, os autorizatários que realizaram o pagamento terão valores transformados em crédito a partir da retomada da cobrança.

Os pais podem auxiliar na fiscalização, verificando o selo de vistoria afixado junto ao para-brisa: vermelho significa reprovação (veículo não pode operar); amarelo significa aprovação provisória (veículo pode operar até a data informada no selo) e azul significa aprovação veículo apto a operar até a próxima vistoria), ou seja, está em condições de transportar os alunos. No site da EPTC é possível consultar prefixos e escolas cadastradas. Para reclamações ou denúncias, fone 118 ou pelo e-mail fiscalizacaoescolar@eptc.prefpoa.com.br.

Vistoria de Escolares - A EPTC realiza periodicamente vistorias nos veículos da frota credenciada. Além de itens indispensáveis à segurança, como pneus, freios, sinalização, ainda temos atenção especial quanto à configuração, higiene e conforto no interior do veículo.

Gabriela Duarte

Andrea Brasil