EPTC reforça sinalização viária na região central e entorno de escolas no primeiro trimestre 

17/04/2024 11:04
Alex Rocha/PMPA
EPTC
Qualificação das travessias de pedestres garante mais segurança à população

A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) trabalha para qualificar e ampliar a sinalização em Porto Alegre. De janeiro a março de 2024, foram atendidas 2.319 demandas de implantação e manutenção, totalizando mais de 30,7 mil metros de pintura viária. 

Foram feitas melhorias na sinalização em faixas exclusivas de ônibus do Centro Histórico, travessias no entorno de escolas dentro da Operação Volta às Aulas, além da implantação de projeto de sinalização na avenida Osvaldo Aranha, entre outros. 

“Estamos reforçando a sinalização como uma das medidas para garantir a segurança viária. Esses esforços se unem a outras ações de fiscalização e educação que desenvolvemos com o foco na diminuição de acidentes e mortes no trânsito”, destaca o presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto. 

Além da sinalização horizontal (pintura), a Gerência de Mobiliário e Sinalização Viária (GMSV) realiza um trabalho constante de manutenção. Nos primeiros três meses do ano foram consertadas 1.046 placas de sinalização, 31 postes de semáforos, quatro bancos, 19 abrigos de ônibus, 15 semáforos, 47 nobreaks/baterias, 11 controladores e seis botoeiras.

 

Aline Rímolo

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes