EPTC realiza operação de fiscalização e educação para motociclistas 

10/08/2023 18:36
EPTC/Divulgação PMPA
MOBILIDADE URBANA
Operação Duas Rodas ocorre para reduzir acidentes e garantir a segurança viária

A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realizou nesta quinta-feira, 10, Operação Duas Rodas nas regiões Leste e Centro da cidade. A ação é voltada para motociclistas e busca coibir adulterações, excessos de velocidade e reduzir acidentes. Foram abordados 141 motociclistas, 35 deles foram autuados, dois condutores sem carteira de habilitação e dois com o documento suspenso, dez motos e duas carteiras foram recolhidas. Junto com a equipe de fiscalização, a Escola Pública de Mobilidade realizou abordagens com os motociclistas reforçando a importância do respeito do limite de velocidade da via, uso de capacete, entre outros cuidados para garantir a segurança de todos no trânsito.

Durante a manhã a ação, ocorreu na Estrada João de Oliveira Remião. No local, foram abordadas 62 motos, delas 17 foram autuadas e sete recolhidas. À tarde, na avenida Osvaldo Aranha, 79 motos foram abordadas e 18 autuadas, além de recolhidos três veículos e uma CNH. 

“O motociclista é um dos públicos para o qual reforçamos nossas ações devido aos índices de acidentalidade. Por meio de ações educativas em conjunto com a fiscalização queremos conscientizar esse público sobre a importância dos cuidados no trânsito”, destaca o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.

 

Aline Rímolo

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes