EPTC realiza ação de fechamento do Maio Amarelo com manequins em shopping

31/05/2023 08:58
Pedro Piegas / PMPA
Mobilidade Urbana
Manequins possuem QR Code fixados que contam histórias de pessoas que sofreram acidente de trânsito

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Smmu), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realiza nesta quarta-feira, 31, das 10h às 21h, no shopping Total, na entrada próximo ao Zaffari, ação de encerramento do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. 

Serão dispostos manequins amarelos com QR Code fixados que contam histórias de pessoas que sofreram acidente de trânsito, um pedestre, um motociclista e um ciclista. A ação também terá participação da artista plástica Carmen Seibert, com exposição de seu trabalho com garrafas de vidro colocadas em portas e para-brisas de carros. 

Na parte da manhã, às 8h, também haverá a ação Na Pele do Ciclista, na empresa Grupo Troca, no bairro Rubem Berta. A atividade será com veículos de grande porte e tem como objetivo alertar os motoristas quanto à responsabilidade de garantir a segurança do condutor de bicicleta, demonstrando os riscos que ocorrem ao deixar de guardar a distância lateral em conformidade com a segurança ao passar ou ultrapassar o ciclista. 

As iniciativas fazem parte do Movimento Maio Amarelo, que fecha 10 anos e destaca a importância da cooperação de todos para a segurança viária. Ao longo do mês, a Escola Pública de Mobilidade da EPTC promoveu ações para diversos públicos com a finalidade de conscientizar cada faixa etária, público e grupo da importância de ter cautela e empatia ao transitar.

  

 

Caroline Callai (estagiária)/Supervisão: Aline Rimolo

Andrea Brasil