EPTC realiza ação de educação para o trânsito com idosos

19/04/2023 17:20

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realizou nesta quarta-feira, 19, a roda de conversa musicada e palestra para oito idosos do Centro Dia do Idoso, localizado no bairro Cavalhada, na Zona Sul. Ao longo de uma uma hora e meia, de forma lúdica, a equipe de educação para o trânsito ressaltou a importância do autocuidado que o pedestre idoso deve ter para garantir a sua segurança no trânsito. 

“Procuramos através da música tratar de assuntos relacionados ao trânsito, como o uso do semáforo, travessia de pedestres, uso da faixa de segurança e as perdas naturais que os idosos têm ao longo da vida como a  perda de massa muscular, perda da visão periférica, fatores que podem aumentar os sinistros de trânsito”, destaca o agente de fiscalização de trânsito e transporte, Daniel Hilário dos Santos. 

O projeto Conversa Musicada faz parte do programa Pedestre Idoso e está completando um ano neste mês de maio, com palestras em vários grupos na cidade. O programa tem como objetivo reunir diferentes setores da sociedade para promover uma nova compreensão sobre a mobilidade do idoso na cidade, e a partir disso planejar e executar ações para mudar o quadro de lesões e mortes no trânsito.

 

Aline Rimolo

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes