EPTC promove capacitação dos agentes de fiscalização de trânsito e transporte

07/03/2023 18:26

A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realizou nesta terça-feira, 7, capacitação para os servidores do órgão. As Terças de Atualização Profissionais (TAP’s) são palestras que abordam assuntos sobre as atualizações da legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).  A formação tem duração de quatro horas por módulo e acontece no auditório da EPTC nos dois turnos. 

O diretor de Operações da EPTC, Cirilo Faé, esteve presente na abertura e reforçou a importância desses encontros. “Estamos retomando essa capacitação, tendo em vista que é fundamental mantermos nossas equipes atualizadas para exercer suas funções e realizar um trabalho qualificado para garantir a segurança viária da Capital”, destaca.

Capacitação - A atualização é composta por 8 módulos, com quatro palestras mensais até novembro. No total, serão capacitados cerca de 500 profissionais. Neste primeiro mês do evento, será abordado o conteúdo atualizado da legislação de trânsito, comandado por quatro palestrantes da empresa. Ao longo dos oito meses de capacitação, as terças contarão com a Coordenação de Educação para Mobilidade – CEM, Equipe de Projetos Especiais de Transporte – EPET, Gerências da Fiscalização, Transporte, Coordenação de Indicadores e Estatísticas de Trânsito e Transporte – CIET, além da Polícia Rodoviária Federal – PRF.

Caroline Callai (estagiária)/ Supervisão Aline Rimolo

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes