EPTC intensifica revisão de travessias de pedestres próximas a escolas

17/02/2024 08:36
Divulgação/EPTC/PMPA
Mobilidade Urbana
Capital tem mais de mil travessias próximas a escolas

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) tem intensificado as ações de revisão de sinalização viária no entorno das instituições de ensino. As operações têm ocorrido com o auxílio da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Mais de 90% das escolas municipais já receberam melhorias na sinalização viária para retomar as atividades com segurança. 

Das 155 faixas de travessias de pedestre existentes no entorno das escolas do município, 144 já foram repintadas ou estão em bom estado de conservação. Além das escolas municipais, também foi feito um reforço na sinalização de escolas estaduais e privadas.

Porto Alegre possui 1.098 travessias de pedestres próximas a instituições de ensino. Ao todo, 349 receberam a qualificação e (ou) encontram-se em bom estado. O serviço de revisão de sinalização viária continuará sendo realizado.

“Por meio desse trabalho em conjunto com Smed, priorizamos o reforço da sinalização viária próximo às escolas para garantir uma travessia segura neste ano letivo que se inicia. Este reforço é o primeiro passo para a educação para o trânsito das crianças”, destaca o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.

“Utilizamos este período de férias para intensificar nossas ações de preparação tanto de infraestrutura, quanto administrativas, com o intuito de receber nossos alunos de forma mais confortável e segura possível. Além das ações junto à EPTC, estamos realizando constantemente entregas de materiais escolares e didáticos”, conta o secretário adjunto da Smed, Cláudio Franzen.

Jaqueline Moura e Orlando Moraes

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes