EPTC inicia Operação Verão para o Lami no final de semana

23/12/2023 08:09

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) inicia neste sábado, 23, a Operação Verão no transporte coletivo, que contará com quatro linhas especiais para fornecer melhor acesso à população que for à praia do Lami, na Orla do Guaíba. As linhas vão operar até março. 

No sábado, 23, começa o atendimento da linha 398.7 - Pinheiro / Lami / Verão, aos sábados, domingos e feriados, com tabela aberta, de acordo com a demanda e saída da Parada 1 da Lomba do Pinheiro. 

As outras três linhas vão operar aos domingos e feriados: 269.3 - Praia Operação Veraneio, tabela aberta, com saída da avenida Salgado Filho, Centro, até o Lami, via Belém; 269.4 - Operação Lami, tabela aberta, com saída da avenida Salgado Filho, Centro / Praia, via Estrada Edgar Pires de Castro. E a linha 212 - Restinga/ Lami, com tabela fixa e saída da avenida Nilo Wulff, no bairro Restinga. O terminal das quatro linhas no Lami fica localizado na estrada Otaviano José Pinto, nas proximidades da rua Luís Vieira Bernardes.

Os passageiros podem consultar os horários atualizados e itinerários do transporte coletivo, em tempo real, na função GPS dos aplicativos do Cartão TRI, Cittamobi e Moovit disponíveis para smartphones iOS e Android. A operação vai atender a população até o dia 3 de março, e agentes de fiscalização de transporte da EPTC irão monitorar o atendimento aos usuários para ajustes, caso necessário. Os usuários podem entrar em contato através do canal oficial de atendimento ao cidadão, via 118.

  

 

Caroline Callai (estagiária)/Supervisão: Jaqueline Moura

Gilmar Martins