EPTC informa alterações de trânsito na ciclovia da avenida Ipiranga

20/06/2023 12:43
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Ciclistas podem utilizar a travessia semaforizada para seguir pela calçada compartilhada até a Cristiano Fischer

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), informa que, devido à chuva que atingiu a Capital na madrugada da sexta-feira, 16, haverá alteração no trânsito da ciclovia da avenida Ipiranga, junto à Pucrs.

Para garantir a segurança viária, foi realizado o bloqueio da ciclovia pela Defesa Civil, no sentido Centro-Bairro da Ipiranga, altura do número 6681, a partir da nova ponte sobre o Arroio Dilúvio, aberta somente para pedestres.

Os ciclistas que trafegam no trecho têm a opção de realizar a travessia semaforizada localizada em frente ao portão para seguir pela calçada compartilhada com pedestres até a esquina da rua Professor Cristiano Fischer, para retornar ao traçado original da ciclovia.

Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo Twitter @EPTC_POA.

 

Gustavo Roth

Cristiano Vieira