EPTC flagrou quase dois mil motoristas por excesso de velocidade
Em oito dias, o número de flagrantes por excesso de velocidade registrado pelo radar móvel da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) na Capital subiu para 1.940 casos. Só nos dois primeiros dias do ano, foram 602 casos. As vias com maior flagrante de velocidade foram a Salvador França, 116km/h; Ipiranga, 108km/h; Assis Brasil, 106km/h e Diário de NotÃcias, 98km/h. Em todas elas, a velocidade máxima permitida é de 60km/h.
O diretor-presidente da EPTC, Fabio Berwanger Juliano, lamenta o elevado número de casos com velocidade excessiva na cidade. “Realmente é de lamentar este tipo de comportamento de alguns condutores. Além de colocar em risco as suas próprias vidas, de seus familiares e amigos, essa atitude representa uma ameaça para todas as pessoas. Excesso de velocidade e álcool ao volante são dois tipos de imprudências que trazem grandes riscos à segurança na circulação", alerta. Segundo Juliano, em tempos de férias, muitas das ações da EPTC são direcionadas para a fiscalização e a educação no trânsito, a fim de coibir esse tipo de comportamento.
As ações com uso de radar móvel são diárias, em pontos diversos, realizadas durante o dia ou mesmo à noite. Elas acontecem em vias devidamente sinalizadas para a realização deste tipo de atividade.
Educação – Na tarde desta sexta-feira, 10, das 17h à s 18h30, agentes da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) realizam atividades de orientação para uma mobilidade com menos riscos, principalmente em relação ao excesso de velocidade, ultrapassagens perigosas e uso de álcool ao volante. A ação acontecerá na avenida Paulo Gama, imediações com a Osvaldo Aranha. Nas abordagens, serão distribuÃdos folhetos com dicas para um trânsito mais seguro.
Â
Â
TaÃs Dimer Dihl