EPTC flagra transporte irregular de estudantes

12/04/2022 16:54

Agentes da Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o (EPTC) flagraram, na manh√£ desta ter√ßa-feira, 12, um ve√≠culo que fazia¬†transporte irregular e n√£o autorizado de estudantes. O flagrante ocorreu durante a Opera√ß√£o Transporte Clandestino, em frente a uma escola estadual, no bairro Menino Deus.

O autom√≥vel modelo Fiat/Dobl√≤¬†foi autuado e recolhido ao dep√≥sito do Detran. A infra√ß√£o √© considerada grav√≠ssima, com multa de R$ 1.467,35 e sete¬†pontos na carteira de motorista. Desde o in√≠cio do ano at√©¬†mar√ßo, a EPTC realizou 187 vistorias em escolares e vem acentuando suas opera√ß√Ķes para¬†coibir o transporte sem autoriza√ß√£o.

Como identificar um veículo autorizado - A EPTC realiza periodicamente vistorias nos veículos da frota credenciada. Além de itens indispensáveis à segurança, como pneus, freios e sinalização, ainda há atenção especial quanto à configuração, higiene e conforto no interior do veículo.

Quem for autorizado¬†tem um selo de vistoria, afixado junto ao para-brisa, que indica a situa√ß√£o do ve√≠culo: vermelho significa reprova√ß√£o (ve√≠culo n√£o pode operar); amarelo significa aprova√ß√£o provis√≥ria (ve√≠culo pode operar at√© a data informada no selo) e azul significa aprova√ß√£o ve√≠culo apto a operar at√© a pr√≥xima vistoria), ou seja, est√° em condi√ß√Ķes de transportar os alunos. No site da EPTC √© poss√≠vel consultar prefixos e escolas cadastradas. Para reclama√ß√Ķes ou den√ļncias, fone 118 ou pelo e-mail fiscalizacaoescolar@eptc.prefpoa.com.br.

 

Gabriela Duarte

Lissandra Mendonça