EPTC flagra dois carros fazendo transporte clandestino nesta terça-feira
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) retirou de circulação dois carros que realizavam transporte escolar clandestino nesta terça-feira, 18. Os veÃculos sem autorização conduziam alunos da escola particular La Salle Esmeralda. Após a confirmação da irregularidade, os agentes da EPTC aguardaram a saÃda dos estudantes da escola para realizar a abordagem, com apoio do 19º Batalhão de PolÃcia Militar. Ambos os condutores foram autuados por transporte não autorizado (artigo 230 XX do Código de Trânsito Brasileiro).
O gerente de Fiscalização de Transportes da EPTC, Adailton Maia, alerta para os riscos de contratar transporte escolar não regulamentado. “A prática do transporte irregular representa risco à segurança das famÃlias e dos alunos, que se expõem ao utilizar carros, vans e ônibus clandestinos. Esses veÃculos, que não passam por vistoria, geralmente apresentam problemas no estado de conservação e na documentaçãoâ€, destaca Maia.
Os transportadores regulamentados que atuam nas 845 instituições de ensino da Capital, bem como os prefixos em situação regular, podem ser consultados no site da EPTC, nas opções:
Para sugestões, reclamações ou denúncias relacionadas ao transporte escolar, as famÃlias podem entrar em contato pelo e-mail eptc@eptc.prefpoa.com.br, pela Central de Atendimento ao Cidadão 156 (opção 1) ou pelo número 118.
Tatiana Bandeira