EPTC faz blitz educativa para conscientizar motociclistas sobre segurança no trânsito

28/07/2022 15:12
Divulgação / EPTC / PMPA
Mobilidade Urbana
Ação ocorreu na Lomba do Pinheiro

A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) realizou, na manhã desta quinta-feira, 28, mais uma de suas blitze educativas voltadas para motociclistas. O local escolhido para a ação foi a rua Dolores Duran, localizada na Lomba do Pinheiro, onde já ocorreram três mortes neste ano.

A blitz tem como objetivo conversar com os condutores sobre questões de segurança. Os agentes da EPTC também aproveitaram para avaliar possíveis melhorias na sinalização das imediações. Na última terça-feira, 26, foi registrada mais uma morte em Porto Alegre, na estrada João Antônio Silveira, justamente um dia antes da data comemorativa referente ao Dia Nacional do Motociclista. 

Para o coordenador de Educação para a Mobilidade da EPTC, Diego Marques, a realização de blitz educativa focada no motociclista, além de servir para verificar os equipamentos de segurança necessários para a condução da moto, é um momento oportuno para aproximar a fiscalização do condutor. “O trabalho vai muito além da fiscalização e o foco é a preservação de vidas”, concluiu Marques.

1° semestre - Balanço do primeiro semestre de 2022 apontou 1.868 motocicletas envolvidas em ocorrências. Das 30 vítimas fatais em sinistros registrados na Capital neste período, 18 envolveram motocicletas (15 condutores e três pedestres). Entre os feridos com motos, foram registrados 1.352 condutores, 164 ocupantes e 80 pedestres.

 

Rafael Cabeleira

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes