EPTC faz ação para prevenir acidentes no entorno do Beira-Rio

23/05/2019 16:19
Eduardo Beleske/Arquivo PMPA
COMUNICAÇÃO
Agentes vão alertar pedestres para o risco de travessia em locais impróprios

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), vai realizar ação educativa no entorno do estádio Beira-Rio nesta quinta-feira, 23, antes do jogo contra o Paysandu pela Copa do Brasil. A partir das 19h, agentes da Coordenação de Educação para Mobilidade (CEM) vão analisar o entorno, o movimento do público e abordar pedestres alertando para o risco de atravessar a avenida em locais impróprios. 

O coordenador da CEM, Diego Marques, explica que as abordagens vão ocorrer principalmente nos bares do entorno. “Normalmente quem faz a travessia em locais de risco está se deslocando dos bares para o outro lado da Padre Cacique, para entrar no estádio”. Em março deste ano, um torcedor foi atropelado no corredor de ônibus da avenida antes da partida contra o River Plate, válida pela Libertadores. Ele morreu quatro dias depois do acidente.  

A EPTC reforça para os torcedores que se dirigem ao estádio estarem atentos no momento das travessias. A região passa por intervenções no trânsito, sinalização, instalação de gradis para evitar que as pessoas se exponham à riscos, mas a prudência é fundamental para evitar acidentes.

 

Claudio Furtado

Gilmar Martins