EPTC divulga o esquema de trânsito e transporte para o Gre-Nal

25/02/2024 08:54
Alex Rocha/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Linha F993 Futebol tem saída no Largo Glênio Peres

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema especial de trânsito e transporte para a partida entre Internacional e Grêmio pelo Campeonato Gaúcho, que ocorre neste domingo, 25, às 18h, no Beira-Rio. A partir das 15h, começa a circular a linha de ônibus especial para o transporte dos torcedores até o estádio.

A abertura dos portões está marcada para as 15h. Em razão da previsão de grande público, é importante que os torcedores antecipem seus deslocamentos.

F993 Futebol Beira-Rio – Sete veículos sairão do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 15h. Após a disputa, sete ônibus partirão da rua Nestor Ludwig, com desembarque no Largo Glênio Peres.

Lotação - Antes da partida, a linha 10.4 - Ipanema sairá da rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro, em direção ao Beira-Rio. No sentido bairro-Centro, a linha parte da rua Oddone Marsiaj, no bairro Hípica.

Após o jogo, com embarque na rua Nestor Ludwig, a linha 10.4 - Ipanema segue até o bairro Hípica, e a linha 10.52 - Guarujá vai até a Ponta Grossa e o Chapéu do Sol. A linha 10.6 - Restinga também será opção para os torcedores após a partida, com desembarque final na rua Alberto Hoffmann, junto ao Hospital Restinga.

Trânsito - Em função da partida, a área de lazer será liberada a partir das 14h. Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação a fim de garantir a segurança viária e auxiliar no deslocamento de veículos e pedestres para minimizar os impactos no trânsito. Ao fim do jogo, para garantir a fluidez na saída do estádio, a avenida Edvaldo Pereira Paiva terá fluxo em direção ao Centro em ambos os sentidos a partir da rua Fernando Lúcio da Costa.

As informações sobre o trânsito serão divulgadas no perfil @EPTC_POA na rede social X (o antigo Twitter).

 

Sofia Aydos (estgiária) / Supervisão de Gustavo Roth

Andrea Brasil