EPTC divulga mudanças em contratos de publicidade de táxis

12/04/2023 09:06
Joel Vargas/PMPA
EPTC
Serviço funcionará de forma mais ágil e prática

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), por meio  da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), informa que a partir desta quarta-feira, 12, os novos contratos de publicidade de táxis poderão ser realizado através de formulário disponibilizado no site da EPTC. Depois que a solicitação é realizada, o tempo médio de resposta do deferimento ou não é de dois dias úteis.  A resposta é enviada diretamente para o e-mail cadastrado do autorizatário. 

“Estamos trabalhando para desburocratizar e reduzir os custos dos operadores de transporte público, para os motoristas do modal táxi, de forma que o resultado se reverta em maior conforto para o usuário", salienta o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires. 

A resolução 02/2019 que estabelece o padrão da identidade visual dos veículos e condutores do serviço de transporte individual por táxi em Porto Alegre contará com algumas mudanças para facilitar o acesso à solicitação de autorização. Os locais autorizados para a colocação de propaganda são porta folhetos na parte posterior dos bancos, capa protetora dos encostos de cabeça, dispositivo de comunicação visual na parte posterior do encosto de cabeça, publicidade no vigia traseiro, publicidade em painel luminoso e nas laterais das portas dianteiras.

O serviço que antes era realizado através das intermediações de sindicatos e associações, funcionará de forma mais ágil e prática. Para que a propaganda seja autorizada, o autorizatário deve se ater às orientações legais durante o preenchimento do formulário. É importante lembrar que é aceito duas propagandas por veículo, e a autorização da propaganda é de uso obrigatório no veículo. Caso o solicitante tenha dúvidas ou encontre alguma dificuldade no preenchimento do formulário, a EPTC disponibiliza outros canais de comunicação como o e-mail cadastro@eptc.prefpoa.com.br, telefone (51) 3289-4423,  ou o solicitante pode se dirigir à Coordenação de Cadastro de Operadores da EPTC na av. Érico Veríssimo, nº 100, bairro Azenha.

 

Jaqueline Moura

Andrea Brasil