EPTC divulga esquema especial de trânsito para a apresentação de Suárez

04/01/2023 08:35
Cesar Lopes / PMPA
MOBILIDADE URBANA
Expectativa é de que 40 mil pessoas compareçam à Arena nesta quarta-feira

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa esquema especial de transporte para a apresentação da nova contratação do Grêmio, Luis Alberto Suárez, nesta quarta-feira, 4, na Arena. A expectativa é que 40 mil pessoas sigam para o estádio.

A abertura dos portões está prevista para as 16h - o evento inicia-se às 19h30 e tem encerramento marcado para as 21h. Para o transporte de torcedores até a Arena, duas linhas especiais de ônibus serão disponibilizadas, além de uma de lotação.

Linha F04 Futebol Arena - Quatro veículos sairão do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 15h30. Após o evento, oito carros sairão do terminal Padre Leopoldo Brentano com desembarque no Largo Glênio Peres.

Linha T2.3 Arena - Quatro veículos farão o deslocamento dos torcedores a partir da rua Peri Machado nos seguintes horários: 15h55, 16h32, 17h03 e 17h39. No Término do evento, cinco veículos articulados estarão disponíveis. O embarque será no Terminal Padre Leopoldo Brentano em direção à rua Peri Machado, a partir das 20h30.

Lotações – Linha 60.4 Parque Humaitá: a partir das 15h30, dois carros irão sair do terminal Sete de Setembro em direção à avenida A. J. Renner. Após o fim do evento, o embarque será na avenida Padre Leopoldo Brentano com desembarque no terminal Sete de Setembro.

Bloqueios de trânsito - Quem optar pelo carro para ir ao estádio precisa ficar atento às orientações. Após o evento, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2 poderá ser direcionado para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

Gabriela Duarte

Andrea Brasil