EPTC divulga esquema de trânsito e transporte para Internacional x Corinthians

05/08/2023 08:50
Alex Rocha/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Agentes irão monitorar a circulação a partir das 16h

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema especial de trânsito e transporte para o jogo entre Internacional e Corinthians, pelo Brasileirão Série A, que ocorre neste sábado, 5, às 18h30, no Beira-Rio. Os portões abrem às 16h30. 

Para levar os torcedores até o estádio, uma linha especial de ônibus começa a circular a partir das 15h30. Além disso, mais de 20 linhas regulares do transporte coletivo, entre lotações e ônibus, atendem a região do Beira-Rio pelo corredor da avenida Padre Cacique.

F993 Futebol Beira-Rio - Cinco veículos sairão do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 15h30. Após a disputa, cinco veículos partirão da rua Nestor Ludwig, com desembarque no Largo Glênio Peres. 

Lotação - Após o jogo, com embarque na rua Nestor Ludwig, a linha 10.4 - Ipanema segue até o bairro Hípica e a linha 10.52 - Guarujá vai até a Ponta Grossa e o Chapéu do Sol. A linha 10.6 - Restinga também será opção para os torcedores após a partida, com desembarque final na rua Alberto Hoffmann, junto ao Hospital Restinga. Além disso, mais quatro linhas de lotação atendem o Beira-Rio pela Padre Cacique.

Trânsito - A partir das 16h, os agentes da EPTC vão monitorar e orientar a circulação para garantir a segurança viária e minimizar os impactos no trânsito. Para facilitar o deslocamento dos torcedores, a área de lazer da Orla 3 será aberta em direção ao estádio. Ao fim do jogo a Edvaldo Pereira Paiva terá fluxo em direção ao Centro em ambos os sentidos. 

As informações sobre o trânsito serão divulgadas no perfil do Twitter @EPTC_POA.

 

Arthur Alves (estagiário)/Supervisão: Jaqueline Moura

Gilmar Martins