EPTC divulga esquema de trânsito e transporte para Inter x Cuiabá

10/09/2022 08:43
Cesar Lopes / PMPA
Transporte E circulaçãO
Linha F993 sairá do Largo Glênio Peres para levar torcedores ao Beira-Rio

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema especial de trânsito e transporte para o jogo entre Internacional e Cuiabá, que acontece neste sábado, 10, às 16h30, no Estádio Beira-Rio, válido pelo Campeonato Brasileiro. A abertura dos portões está marcada para as 14h30.

Para o transporte dos torcedores até o estádio, uma linha especial de ônibus e duas linhas de lotações começam a circular a partir das 14h30. Além disso, mais de 20 linhas regulares do transporte coletivo, entre lotações e ônibus, atendem a região do Beira-Rio pelo corredor da av. Padre Cacique.

Linha F993 Futebol Beira-Rio - Quatro veículos irão sair do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 14h30. Após a partida, o embarque de quatro carros da linha ocorre na rua Nestor Ludwig e o desembarque no Largo Glênio Peres.

Lotações - A partir das 14h30, as linhas 10.4 - Ipanema e 10.5 - Guarujá saem da rua Marechal Floriano Peixoto em direção ao Beira-Rio. No sentido bairro-Centro, a linha 10.4 – Ipanema sai  da rua Odonne Marsiaj e a linha 10.5 – Guarujá da avenida Guarujá.  Após o fim do jogo, a linha 10.4 - Ipanema segue até a rua Oddone Marsiaj, no bairro Hípica, e a linha 10.5 - Guarujá segue até a av. da Serraria. A linha 10.6 - Restinga também será opção para os torcedores após a partida, com desembarque final na rua Alberto Hoffmann, na Restinga. O embarque das linhas de lotação ao final da partida acontece rua Nestor Ludwig.

Trânsito - Para facilitar o acesso dos torcedores ao estádio, a partir das 14h30, a área de lazer da av. Edvaldo Pereira Paiva junto ao trecho 3 da Orla do Guaíba poderá ser desbloqueada, no sentido Centro-Zona Sul. Ao final do jogo, haverá inversão de sentido na av. Edvaldo Pereira Paiva, com fluxo em direção ao Centro em ambos os sentidos.

As informações sobre trânsito serão divulgadas no perfil do twitter @EPTC_POA.

Rafael Cabeleira

Andrea Brasil